Política de qualidade

Centro Social de Remelhe- D. António Barroso

Política de Qualidade
(ISO 9001:2015, 5.2)

A Política da Qualidade do Centro Social de Remelhe D. António Barroso expressa o compromisso da Direção e de todos os colaboradores com os princípios da Qualidade, com o cumprimento dos requisitos legais e normativos e com a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), em todas as suas respostas sociais: Creche, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e Centro de Dia.

Esta política aplica-se ao planeamento, conceção, organização, execução, acompanhamento e avaliação de todas as atividades desenvolvidas no âmbito dos serviços prestados.

A nossa atuação é orientada por um conjunto de valores e princípios centrados:

Missão

A missão da Instituição propõe, alicerçar-se na vida de D. António Barroso, trabalhando com valores e serviços de excelência, na área social, da educação, da saúde e intervenção comunitária, promovendo a melhoria continua da qualidade de vida e felicidade, assim como responder às necessidades e problemas sociais da comunidade local e freguesias circundantes.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição de referência, integrada na comunidade, que preste serviços de qualidade nas várias áreas de intervenção. Pretende, desta forma, adaptar a sua intervenção, às necessidades sociais que possam surgir, com respostas ajustadas à dimensão psicossocial e espiritual das pessoas que nos procuram.

Valores

Equidade: Proporcionar a todos o mesmo tipo de tratamento e igualdade de oportunidades.

Solidariedade: Trabalhar com pensamento solidário com os clientes, colaboradores, dirigentes, associados e toda a comunidade.

Altruísmo: Acolher, integrar e ajudar genuinamente os que procuram os nossos serviços. 

Confiança e Honestidade: Promover a confiança nas práticas da Instituição, assentada na transparência e seriedade dos serviços prestados.

Humanização: Ter como pilares o respeito e a valorização de cada individuo, construindo relacionamentos interpessoais e ambientes de qualidade.

Melhoria continua: Fomentar o trabalho em equipa que assegure a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nos procuram, através de um serviço atento, dinâmico e em constante formação.