Missão, visão e valores

Missão 

A missão da Instituição propõe, alicerçar-se na vida de D. António Barroso, trabalhando com valores e serviços de excelência, na área social, da educação, da saúde e intervenção comunitária, promovendo a melhoria continua da qualidade de vida e felicidade, assim como responder às necessidades e problemas sociais da comunidade local e freguesias circundantes.

Visão 

Ser reconhecida como uma instituição de referência, integrada na comunidade, que preste serviços de qualidade nas várias áreas de intervenção. Pretende, desta forma, adaptar a sua intervenção, às necessidades sociais que possam surgir, com respostas ajustadas à dimensão psicossocial e espiritual das pessoas que nos procuram.

Valores

Equidade: Proporcionar a todos o mesmo tipo de tratamento e igualdade de oportunidades.

Solidariedade: Trabalhar com pensamento solidário com os clientes, colaboradores, dirigentes, associados e toda a comunidade.

Altruísmo: Acolher, integrar e ajudar genuinamente os que procuram os nossos serviços. 

Confiança e Honestidade: Promover a confiança nas práticas da Instituição, assentada na transparência e seriedade dos serviços prestados.

Humanização: Ter como pilares o respeito e a valorização de cada individuo, construindo relacionamentos interpessoais e ambientes de qualidade.

Melhoria continua: Fomentar o trabalho em equipa que assegure a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nos procuram, através de um serviço atento, dinâmico e em constante formação.

Política de Qualidade

A Política da Qualidade estabelece o compromisso do Centro Social de Remelhe em particular e de todos os colaboradores em geral, com o cumprimento dos Princípios da Qualidade, de acordo com os referenciais aplicáveis, constituindo-se como documento de referência quer internamente, quer nas relações com os seus Clientes e outras partes interessadas. 

Aplica-se no planeamento, conceção, organização, desenvolvimento, acompanhamento e avaliação de todas as atividades de intervenção e apoio da Instituição. O Centro Social de Remelhe orienta-se por um conjunto de valores e princípios baseados nos direitos e deveres de todas as partes interessadas. Desenvolve as suas atividades centradas no cliente, satisfazendo as suas necessidades, gerindo as suas expectativas e promovendo a sua qualidade de vida, utiliza as parcerias na sua intervenção, com várias entidades e em diferentes áreas, com o objetivo de melhorar a qualidade e abrangência dos serviços e contribuir para uma sociedade mais aberta e inclusiva, Cumpre os requisitos legais e normativos que enquadram a sua atividade e criar laços com a comunidade que garantam a partilha de recursos e o cumprimento integral da nossa Missão.